segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Cozumel - The Beaulty of Palancar



Partimos bem cedo para mais dois mergulhos. Hoje nosso destino era o famoso recife de Palancar, que se divide em Palancar Caves e Palancar Garden. Escolhemos hoje o segundo. Como o proprio nome já diz, Palancar Garden é um jardim de corais coloridos, cobertos por esponjas e gorgônias, além de muitas outras espécies marinhas. A corrente nao estava forte e assim pude aproveitar para filmar e fotografar. Isso mesmo, tenho mergulhado com a filmadora para fazer o video dos clientes e a maquina fotografica para tirar as fotos para o site. Como disse antes, as vezes tenho que assumir varias funcoes de uma só vez. E quem disse que homem nao consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo?
Passeamos pelos jardins de palancar e avistamos lagostas, uma pequena arraia, grandes cardumes...um show de vida marinha. Apos 50 minutos comecamos a regressar. Na subida senti pressao nos meus seios da face...tive bloqueio reverso. Fiquei meio de bode no intervalo de superficie mas nao parei de filmar...trabalho é trabalho.
Pensei em abortar o segundo mergulho mais quando chegamos ao destino, descidi cair. Estavamos em Yucab, um arrecife bem rasinho, 12 metros, que se estende sobre um banco de areia. A corrente estava bem forte e simplesmente deslizamos sobre o lugar. Logo de cara me deparei com uma tartaruga se alimentando. Fiz belas imagens enquanto tentava me segurar para nao ser levado pela corrente. Ainda vimos lagostas, garoupas, novamente o splended toadfish entre outros. Foi um belo mergulho. Comecei minha subida antes dos demais pois nao queria forcar o sinus. Novamente tive problemas e voltei pro barco com dor de cabeca. Passei a tarde de molho e estou me cuidando para que amanha possa continuar com os mergulhos. Vou ficar muito p da vida se perder alguma imersao. Alias, ja perdi o noturno de hj...bom, mas amanha tem mais. Aguardem.

Sobre o furacao que esta tentando atrapalhar nossa aventura tenho boas noticias. Ele desceu mais um pouco e parece que nao vai nos atingir de cheio. Mesmo asssim o alerta na ilha continua. Em 2005 o furacao Wilma causou serios danos e ate hoje se ve vestigios de sua passagem. Muitos comercios terminaram sua reforma recentemente e gracas ao trabalho em conjunto a ilha esta se reconstruindo. Temo pelo povo de Honduras que hoje ja deve ser atingido pelo Felix. Vamos torcer e esperar que o melhor aconteca...para todos!














Nenhum comentário: