terça-feira, 11 de setembro de 2007

Cabo San Lucas e Trekking no deserto


Hoje era o ultimo dia do Daniel em La Paz e como ele nao podia mergulhar resolvemos fazer um tour pela peninsula. Acordamos as 6 da matina e saimos direcao a Cabo San Lucas, lugar onde acontece o encontro do Mar de Cortes e o Oceano pacífico. Dirigimos 2 horas pelo deserto para chegar ate a cidade. Este lugar cheio de lendas, protagonizadas por conquistadores em busca de riquesas e famosos piratas do seculo XVI, é hoje um dos destinos de veraneio mais cobiçados pelos astros de Hollywood e conta hoje em dia com uma excelente infraestrutura hoteleira, bons restaurantes, um agitada vida noturna, uma grande marina etc..etc...etc...Nosso objetivo aí era visitar o seu cartao postal mais famoso...o Arco de Cabo San Lucas. Chegamos e fomos direto para a marina. Dai pegamos um pequeno barco de fundo de cristal, que sao usados para que os nao mergulhadores possar ver o fundo do mar. Entretanto a visibilidade nao estava la grandes coisas e a unica coisa se se via era um fundo verde. Bom, isso nao era importante porque os atrativos do lugar estavam fora dagua. No trajeto observamos pelicanos, leoes marinhos a praia do amor, a praia do divorcio (interessante os nomes nao é?) e o famoso Arco. As formacoes rochosas eram belissimas e a montanha mais alta, chamada de "O Vigia", servia para observar a possivel chegada de piratas. Um lugar muito interessante, belo e que vale a pena ser visitado.
Voltamos para La Paz em seguida e o Daniel partiu para o Brasil com sua missao tambem cumprida. Ele leva informacoes suficientes para que a Scuba Point possa trazer grupos com seguranca, conforto e muita diversao.




















Sem poder sair pra mergulhar resolvi acordar meu lado montanhista e parti para um trekking no deserto. Busquei a montanha mais alta que podia ver do club cantamar e escolhi meu objetivo. Parti com agua...alias preciso contar sobre a agua: A agua daqui é desalinizada. Ela passa por um processo de osmose inversa, é microfiltrada e depois esterelizada com luz ultravioleta. bom, depois de TODO este trabalho a agua ainda fica com um gosto de sal, parecendo soro fisiologico, é um pouco dificil para nos brasileiros acostumar. Acho que ate semana que vem eu acostumo..rs. Continuando, uma barra de chocolate, camera de video, foto e um tripe. A caminhada comecou pela estrada que leva a praia de Tecolote e quando vi que podia arriscar o ataque ao cume me aventurei no deserto. A caminhada que parecia ser facil ficou um pouco mais dificil entre os cactos, a vegetacao rasteira cheia de espinhos e as pedras soltas que rolavam a cada pisada. Depois de todo este esforco cheguei ao topo e a magnifica vista daquele lugar fez a aventura valer a pena. As grandes montanhas da regiao eram ainda mais belas visto de cima. Podia ver tambem a cidade de La Paz ao fundo, as instalacoes do Club Cantamar, a ilha Espirito Santo e algumas praias, tudo banhado pelas aguas do Mar de Cortes. Juntei umas pedras que havia por ali e montei um Totem para sinalizar o cume. Tirei umas e comecei a descida berando a orla. O sol estava se pondo e a vista ia ficando cada vez mais bonita. Como nao havia trilha fui desbravando o deserto e depois de uns bons minutos, e alguns tombos, cheguei a praia de Pichilingue.










No caminho encontrei tres garotinhos que buscavam por conchas e eles vieram me pediram ajuda para sua busca. Aproveitei para explicar um pouco sobre estes curiosos moluscos e eles olhavam com atencao. Ao dizer que era do Brail eles me perguntaram se era jogador de futebol...rs...justo eu, que nao jogo nada e dei vexame em Cozumel. Me despedi dos meus pequenos amigos e continuei minha caminhada ainda curtindo o sol se por no horizonte. Foi um belo de um passeio.




Amanha, continuamos com mais mergulhos e aventuras no Mar de Cortes.

Nenhum comentário: