terça-feira, 18 de setembro de 2007

Ar, Mar e Ação!!!


Hoje decidi nao mergulhar porque no dia anterio fui convidado pelo piloto do Hidroaviao do shark research Institute, Sidarta, para acompanha-lo em um voo sobre o mar de cortes em busca do Tubarao baleia. Diferente de Holbox, aqui contamos com um hidroaviao para buscar os gigantes gentis e assim que o piloto avista um, ou mais, ele entra em contato com o barco para iformar sua posicao. O aviao tambem é usado pelo Shark Research Institute, um instituto de pesquisa de nova jersey que trabalha em parceria com o Club cantamar para estudar e ajudar a preservar os tubaroes. Mais informacoes em www.sharks.org. Vale apena conferir o trabalho deles.
Assim que o barco partiu comecamos a nos preparar. Coloquei gasolina no aviao, o Sidarta checou o motor...empuraramos ele pra agua e partimos. No começo balanca um pouco mas assim que o hidroaviao decola tudo fica mais tranquilo. De la de cima a vista é impressionante. As montanhas, o deserto, o mar...nao tenho nem palavras...mais tenho algumas fotos.
Voamos mais ou menos 2 hoars em busca do tubarao e nada. Ja estavamos ficando sem gasolina quando encontramos um tubaleia de mais ou menos 7 metros. Aterrisamos ali...para economizar gasolina e esperar o barco. Assim que ele chegou decolamos novamente. Sobrevoamos um pouco a operacao e assim que vimos que estava tudo bem partimos para a base em Pichilingue. Foi uma belissima operacao e ficamos extremamente satisfeitos...os clientes tambem. Havia uma senhora no barco que nao parava de chorar....tinha realizado o sonho de sua vida...mergulhar com um tubarao baleia. Ajudar estas pessoas a realizar este sonho é algo muito gratificante. Quem faz algo assim sabe como é bom fazer parte da realizacao dos sonhos dos outros..principalmente quando o seu soho particular esta envolvido...ambos se realizam...Its a win-win situation..como sempre deveria ser nas relacoes humanas.










De tarde parti pra mais uma aventura, so que deste vez solo. Em Holbox peguei um carro de golf para passear, em cozumel uma scooter e aqui...consegui um Kayak!!!!
Remei por algumas horas do Club Cantamar ate a praia de balandra....me disseram que eram apenas 20 minutos e eu acreditei....acho que o cara estava usando motor..rs. Foi uma bela experiencia, com uma vista sem igual. O mar estava bem calmo e nao havia corrente. No caminho de volta fui presenteado com um belo por do sol.











Cheguei no hotel ja de noite...e so deu tempo de tomar banho, comer um lanche e cair na cama para uma noite longa de sono pois amanha realizo meus ultimos mergulhos no Mar de cortes.....

Nenhum comentário: